Luiz Antônio Prósperi – 1 novembro (14h09)

Corinthians paga conta de uma gestão mal-conduzida desde o início da temporada. Presidente Augusto Melo, eleito contra um grupo no poder desde 2007, ainda não entendeu a dimensão do clube e seu alcance. E pode entrar em 2025 pelas porta dos fundos do futebol brasileiro.

Ao longo dos campeonatos, embaralha problemas graves de gestão, dívidas e contratação de jogadores a granel na base do “chega, veste uniforme e joga”, sem planejamento. Troca técnicos sem pensar no perfil do time e nas prioridades das competições.

Não atende às exigências do Brasileirão de 38 rodadas. Vai com apetite voraz nas fases decisivas das Copas do Brasil e Sul-Americana, torneios mata-mata, e sucumbe por obra do técnico Ramon Díaz e consentimento do comando do futebol.

Conclusão: Corinthians corre risco de disputar a Segunda Divisão (Série B) em 2025.

É consenso que a cabeça de Ramon Díaz está servida na bandeja. Basta abrir as portas e colocar à mesa da torcida, caso Corinthians não vença o Palmeiras segunda-feira em sua arena.

Creio que o trabalho que estamos fazendo é excelente, porque competimos. Quando chegamos me chamaram para salvar o time, o grupo e os jogadores tiveram competência e qualidade para competir. Estamos juntos há três meses, pudemos ganhar jogos importantes do Brasileiro para saírmos da zona. Os jogadores chegaram em duas semifinais que não estavam no plano, temos que seguir lutando para terminar bem o ano” – Ramon Diaz

Muito da agonia do Corinthians passa pelo clássico dos clássicos. Conta a história que um Corinthians x Palmeiras não é um simples jogo de futebol. É decisivo na vida dos oponentes.

Se perder, Corinthians abraça o fantasma do rebaixamento e vai bailar com o terror até o fim do Brasileirão.

Se vencer, alivia a dor das feridas das eliminações nas Copas, volta a respirar. De náufrago, vira um salva-vidas no mar revolto.

No caso do Palmeiras, idem. Se vencer, continua na briga pelo tri consecutivo do Brasileirão. Se perder, enfia a viola no saco e a torcer desesperado por tropeços improváveis do líder Botafogo.

A corda mais apertada está no pescoço do Corinthians. A Gaviões da Fiel já antecipou como vai se comportar na Neo Química Arena na segunda-feira. Anote aí: glória ou caos, a depender do resultado do clássico.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo