Gabriel Jesus apronta mais uma no Campeonato Inglês e eleva o Manchester City

gjesus

Gabriel Jesus aparece de novo e resolve a vida do Manchester City. Dessa vez, muito abusado. Fez os dois gols da vitória contra o Swansea por 2 a 1 no Campeonato Inglês. Um gol, no início da partida. E o segundo, nos minutos finais do jogo. Um furacão. Não por acaso ganhou notas altíssimas dos jornais ingleses. No Daily Mail, levou 8. No Manchester Evening News, faturou um 9. Seu apetite e soluções convenceram Pep Guardiola de que Jesus é, sim senhor, titular do time e pode empurrar Aguero, terceiro artilheiro da história do clube, para fora do City. Aguero passou bom tempo no banco de reservas no jogo deste domingo. Entrou e viu Jesus de perto decidir o confronto.

Veja o que disse Guardiola a respeito da atuação de Gabriel Jesus:

“Gabriel tem feito muitas coisas. Ele é do tipo que na área tem instinto para fazer gols, corre os 90 minutos, é um lutador e, quando ele jogou com Aguero, foi muito bem. Ele só jogou 8 minutos contra o Tottenham, mas eu pensei ‘uau, este tipo gera opções muito facilmente’. Quando ele terminou a temporada no Brasil, disse-lhe para tomar o seu tempo de férias para se recuperar. Mas é um jogador que quer jogar, ama jogar e diz que nunca se cansa. Estamos todos surpresos com seu nível.”

“Dentro da área tem uma habilidade especial. Tem um grande primeiro toque. No segundo e terceiro deve melhorar. E sem a bola está sempre se envolvendo. Existem caras que precisam de tempo para se adaptar, aprender a Liga, a equipe … e outros não. Ele chegou a este nível. Gabriel deu-nos um objetivo, a presença, o movimento e a alegria de ser um jogador brasileiro, que tem tudo isso.”

Leia reportagem completa sobre o jogo de Gabriel Jesus contra o Swansea no CHUTEIRA FC

Anúncios