CBF deve adiar Brasileirão até Textor apresentar provas de manipulação

John Textor volta a denunciar manipulação de resultados a favor do Palmeiras no Brasileirão 2023. Tiroteio do milionário americano dono do Botafogo mira cinco (5, isso mesmo) jogadores do São Paulo, apontados como suspeitos de facilitar a goleada (5 a 0) do Palmeiras no campeonato do ano passado. Textor não apresenta provas.

CBF continua calada diante de uma tão denúncia grave.

Nomes dos cinco jogadores do São Paulo estão no relatório, sem provas, apresentado por Textor ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em novembro de 2023. STJD teria se negado a investigar a denúncia.

Palmeiras, São Paulo e Fortaleza, acusados por Textor, se manifestaram por notas oficiais contra o milionário americano. Palmeiras entrou com ação no SJTD pedindo providências legais contra o dono do Botafogo.

Jogadores do São Paulo que participaram daquele jogo dos 5 a 0 para o Palmeiras continuam calados.

Dorival Junior, atual técnico da Seleção Brasileira, era o treinador do São Paulo naquela partida. Dorival também não se manifestou.

Textor, parece, continua irritado com desfecho do Brasileirão de 2023 quando seu Botafogo viu virar pó vantagem de 14 pontos sobre o Palmeiras na reta final do campeonato. E o Palmeiras campeão.

Tiraram o brinquedinho das mãos de Textor. E dali para frente, o americano enfileirou uma série de denúncias, sem provas, apontando manipulação de resultados a favor do Palmeiras no Brasileirão 2022 e 2023.

Cabe à CBF exigir de Textor provas das novas denúncias e um investigação séria do Ministério Público.

Sem resultado concreto desse caso, CBF tem obrigação de adiar início do Brasileirão 2024, com início previsto na segunda semana de abril.

Toda lisura do Brasileirão 2024 está em jogo. Como rolar a bola em um novo campeonato se as edições dos últimos dois anos estão sob suspeita?

No caso de John Textor não comprovar suas denúncias, Botafogo deve ser banido do campeonato de 2024. E o milionário americano afastado de imediato do futebol brasileiro.

Acompanhe também:

Mais de 100 partidas de futebol disputadas em 2023 estão sob suspeita de manipulação para favorecer apostadores. CPI da Manipulação dos Jogos de Futebol deve ter início em abril. Ouça: bit.ly/3xeVWVQ

Um comentário sobre “CBF deve adiar Brasileirão até Textor apresentar provas de manipulação

Deixe um comentário