Futebol europeu abre temporada 2024/2025 nesse fim de semana (16 a 18/8) movimentando perto de R$ 24 bilhões em transferências de jogadores nas cinco principais ligas – Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França. Mercado continua aberto até a última semana de agosto. Expectativa é de se alcançar os R$ 25 bilhões na compra e venda de atletas no fechamento da janela, segundo levantamento do jornal The Guardian, de Londres.

Cifras absurdas acirram concorrência entre as grandes forças da Europa, agora sob império da Espanha. Não por investimento em si, mas na bola mesmo.

Presta atenção. Espanha é a atual campeã da Eurocopa. Medalha de ouro no futebol masculino na Olimpíada Paris 2024. E o Real Madrid ostenta título de campeão da última edição da Champions League.

Hegemonia espanhola obriga acompanhar LaLiga de olhos bem abertos. Em campo, a potência do Real Madrid desafiado por um novo Barcelona e turbinados Atlético de Madrid de Athletic Bilbao.

Mbappé agora veste branco ao lado de Vini Jr, Bellingham e Rodrygo, ainda Endrick à espreita. Real parte desaforado como candidatíssimo ao título.

Do outro lado, Barça vem com a sensação Lamine Yamal, 17 anos, destaque da Espanha na conquista da Euro 2024. E se reforça com meia Olmo, outro expoente dos campeões da Eurocopa.

Premier League, o Campeonato Inglês, se apresenta como a caça ao Manchester City, dono da taça nas últimas quatro edições. Desafiantes encontrarão time de Pep Guardiola sem grandes investimentos e com algumas baixas como saída do atacante argentino Julian Alvarez (vendido ao Atlético Madrid). A novidade é o atacante brasileiro Savinho, vindo do Girona – clube satélite do Grupo City.

Entre os brasileiros novatos na Premier League, a expectativa fica por conta do garoto Luiz Guilherme, ex-Palmieras, no West Ham.

Das grandes forças, Arsenal aparece como principal desafiante do City. Liverpool, sempre no topo, inicia primeira temporada sem o técnico alemão Jurgen Klopp, após sete temporadas no comando. Manchester United promete fazer barulho.

Na Bundesliga da Alemanha, tudo caminha por um renascimento do Bayern Munique, destronado na temporada passada pelo surpreendente e renovador Bayer Leverkusen, dirigido por Xabi Alonso.

Outra caça interessante aparece na Série A, o Campeonato Italiano. A briga é para se acabar com a hegemonia da Inter de Milão. Tarefa difícil.

A Juventus desperta curiosidade, agora sob a regência do brasileiro Thiago Mota, que fez um trabalho interessante no Bolongna levando o clube à Champions League depois de 60 anos. Outra boa nova: renomado técnico Antonio Conte no comando do Napoli. Aliás, dos 20 clubes da Série A, 12 abrem campeonato com novos treinadores.

E, por fim, a Ligue 1, o Campeonato Francês, sem nenhuma estrela com a saída de Mbappé do PSG. Sem grandes atrações, gestores encontraram dificuldades para vender os direitos de transmissão do campeonato. Estimado em 1 bilhão de euros, acabou negociado por 400 milhões de euros.

Futebol europeu está na mesa. E na próxima semana, começa a Champions League, a Copa dos Campeões da Europa, com novo formato e muito, muito mais jogos para você.

Onde acompanhar os principais campeonatos: ESPN Disney, CazéTV (YouTube), TNT MAX, DAZN (streaming).


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo