Luiz Antônio Prósperi – 29 outubro (12h2o)

Libertadores volta a seu passado recente quando mais importante era transformar a vida dos adversários em inferno antes, durante e depois dos jogos. River Plate promete 80 mil vozes e pressão acima do normal no Monumental de Nuñez contra o Atlético-MG, hoje (29/10), em Buenos Aires. Peñarol tem apoio do governo do Uruguai para vetar torcida do Botafogo no estádio Campeón del Siglo por questão de segurança, amanhã (30/10), em Montevidéu. Tensão total.

Libertadores na TV:

River Plate x Atlético-MG – terça-feira (29/10), 21h30, ESPN

Peñarol x Botafogo – quarta-feira (30/10), 21h30, Globo


Diante dos incidentes violentos ocorridos no Rio de Janeiro na partida de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir a entrada dos torcedores do Botafogo no Estádio Campeón del Siglo na partida de volta em Montevidéu. Essa medida responde às razões de segurança e busca evitar novos distúrbios entre as torcidas de ambas as equipes.” –Nicolas Martinelli, Ministro do Interior do Uruguai.

Conmebol reage e exige do Peñarol e do governo do Uruguai a presença de torcedores do Botafogo no jogo dessa quarta-feira. Clube carioca recebeu 1.600 ingressos e todos já foram vendidos. Relatos de botafoguenses que viajaram a Montevidéu dão conta de muitas ameaças por parte dos uruguaios, torcedores ou não do Peñarol.

Peñarol diz que não tem nada com isso. Todo o clima hostil agora vem da batalha entre seus torcedores nas praias do Rio no jogo de ida quando 22 torcedores foram detidos e mais de 200 enviados de volta ao seu país antes do jogo. Clube adianta ainda que é o governo do Uruguai quem pediu o veto aos botafoguenses no estádio.

Por meio de um comunicado oficial, Conmebol exige do Peñarol e do Ministro do Interior que liberem acesso dos torcedores do Botafogo. Caso contrário, vai decretar jogo de portões fechados sem a presença das duas torcidas.

Atlético-MG que se cuide também. Torcida do River vai incendiar o Monumental de Nuñez para avançar à final a qualquer custo. Detalhe: a decisão da Libertadores será no estádio do River.

Nos jogos de ida, Atlético-MG venceu River Plate por 3 a 0 e o Botafogo surrou o Peñarol por 5 a 0. Placares dilatados acirram ainda mais o clima de tensão nos jogos de volta.

Reverter esses resultados apenas no futebol parece muito difícil. Se na bola a parada é dura, então que se armem para uma batalha contra uma nova final entre clubes brasileiros que se avizinha.

É a Libertadores de suas velhas escrituras, sempre envolvida em ameaças, tensão, pressão e hostilidade. A conferir.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo