Luiz Antônio Prósperi – 27 junho (11h25) –
Mundial de Clubes entra nas oitavas de final neste fim de semana (28 e 29/6) sob domínio dos clubes europeus. Eles são nove, entre os 16 classificados. Favoritos a avançar às quartas de final e despachar dois dos quatro brasileiros. Não será surpresa se apenas um brasileiro sobreviver, no caso óbvio o vencedor de Palmeiras x Botafogo. Sim, o Bayern Munique pode mandar o Flamengo para casa e a Inter de Milão despachar o Fluminense de volta ao Rio de Janeiro. Também não há nada de anormal as eliminações do Inter “Messi” Miami, Monterrey do México e Al Hilal da Arábia Saudita – os três enfrentarão potências PSG, Manchester City e até o combalido Borussia Dortmund. A hora é de a Europa estender seu manto a encobrir o Mundial de Clubes.

Três brasileiros em apuros
Por ordem do chaveamento, três brasileiros – Palmeiras, Botafogo e Fluminense – estão do lado esquerdo. Na teoria, um cruzamento mais suave. Manchester City e Inter de Milão se apresentam como os desafios na escalada da montanha dos três representantes do Brasil.
Vencedor de Palmeiras x Botafogo terá pela frente Benfica ou Chelsea nas quartas de final. Fluminense começa a subida contra a Inter Milão. Se passar, é bem provável que terá pela frente o Manchester City. Convenhamos um penhasco duro de atingir.
Se Palmeiras ou Botafogo passarem das quartas de final, devem encontrar nas semifinais o poderoso City de Guardiola. E abraçar o sobrenatural para chegar a tão sonhada final. Difícil, muito difícil.
Flamengo e sua “Champions League”
No lado direito do chaveamento, Flamengo está em uma enrascada. Se vencer o Bayern Munique nas oitavas, Rubro-Negro enfrentará quase certo o PSG, atual campeão europeu, que deve eliminar sem grandes sustos o Inter Milão com Messi e tudo.
Flamengo x PSG nas quartas de final e, na projeção mais simples, Real Madrid nas semifinais. Não é um cenário confortável nem ameno no caminho do Flamengo, que terá uma mini-Champions League a seu dispor.
Análise aqui não contempla as condições climáticas. Nesse momento do verão americano, a terra queima os pés e sol torra os miolos.
Engana-se quem acredita que o calor excessivo favorece aos brasileiros e prejudica os europeus. Alta temperatura é ruim para todo mundo.
E a Fifa não abre mão de horários terríveis quando a água é o bem mais precioso em um jogo de futebol.
Palpites do Prósperi News
Palmeiras 50% x Botafogo 50%
Benfica 45% x Chelsea 55%
Fluminense 30% x Inter Milão 70%
Manchester City 80% x Al Hilal 20%
PSG 85% x Inter Miami 15%
Flamengo 40% x Bayern Munique 60%
Borússia 55% x Monterrey 45%
Real Madrid 65% x Juventus 35%
Confira classificação final da fase de grupos:






Deixe um comentário