Pedro na Copa, Tite antecipa convocação

foto: Flamengo oficial

Pedro era caçapa cantada na Copa do Mundo do Catar. Virou unanimidade nacional, assim que ganhou de Dorival Junior a posição de titular no Flamengo. É o tipo de centroavante que Tite não tinha na Seleção. Credenciais Pedro tem de sobra. Seus gols, farol sempre aceso na grande área e porte físico de atacante carrasco de goleiros e zagueiros obrigam a brilhar os olhos do técnico do escrete brasileiro.

Se havia um fiapo a justificar a desconfiança, o gol diante do Athletico-PR – gol da classificação Flamengo às semifinais da Copa do Brasil – tira todas as dúvidas, se é que elas existiam. Pedro é Seleção.

Tite também se convenceu. Mesmo distante da Arena da Baixada nesta quarta-feira em Curitiba, mas informado por seus escudeiros Cleber Xavier e Cesar Sampaio, o técnico do Brasil acionou sinal verde à convocação do atacante flamenguista.

“Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção de jogador com essa característica” – disse Tite à Rádio Globo, no Maracanã após o empate (2 a 2) entre Fluminense e Fortaleza.

Mais claro, impossível. Tite antecipava assim a convocação de Pedro para os amistosos da Seleção em setembro e, por tabela, à Copa do Catar.

“Pedro está em um grande momento, méritos do Dorival Júnior no ajuste da equipe do Flamengo e o Pedro sendo um dos destaques. É bastante provável (a convocação), mas eu não gosto de afirmar porque ainda tem tempo. Mas é a ideia ter a possibilidade de poder convocá-lo. Isso está claro”, reforçou Tite nesta quinta-feira (18/8) à Rádio Itatiaia de Belo Horizonte.

E Tite ainda justificou o motivo que o faz querer recrutar o centroavante para a seleção brasileira, citando que o atacante de 25 anos tem ‘características distintas’ em relação aos camisas 9 que ele tem à disposição no momento.

“São características diferentes dos “noves” que a gente tem. Sempre tem um jogador de movimentação, outro de velocidade, um que ataca espaço, outro que vem ao meio-campo. Esse jogador como o Fred, jogador mais de frente, da última bola, da conclusão, esse jogador é o Pedro”

Pedro vai formar, ao lado de Richarlison e Gabriel Jesus, o trio de centroavantes do escrete no Catar. É anotar agora e conferir a última chamada de Tite.

Quem também aparece no radar de Tite, é o meia Gustavo Scarpa do Palmeiras. Entraria na lista como suplente de Lucas Paquetá.