Luiz Antônio Prósperi – 17 julho 2024 – (20h30)
Leila Pereira e John Textor ganham destaque em dois grandes portais da internet brasileira nessa quarta-feira (17/7). Leila entrevistada no UOL e Textor no ge (globo esporte). As matérias foram ao ar a pelo menos nove horas antes do jogo Botafogo x Palmeiras a ser disputado às 21h30 no Nilton Santos, Rio. E no fim da tarde, dois bonecos aparecem enforcados em uma passarela de acesso ao estádio botafoguense. Um tem o rosto de Leila Pereira e um cartaz “Corrupta”. O outro tem rosto de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Torcedores do Botafogo ainda deixaram um recado no setor de visitantes do estádio: “Vocês não são bem-vindos ao RJ”.
Botafogo, por meio de suas redes sociais, se manifestou no início da noite repudiando comportamento de parte de sua torcida. E acionou a polícia para retirar os bonecos enforcados.
Quem acompanha futebol de perto sabe muito bem que não há na história centenária de Botafogo e Palmeiras uma rivalidade tão acirrada a ponto de se enforcar bonecos com o rosto da presidenta do Palmeiras.
A bronca dos botafoguenses vem da virada do Palmeiras por 4 a 3 no Brasileirão de 2023, jogo que encaminhou a conquista do clube paulista e afastou o Botafogo da briga pelo título.
Muito da raiva dos torcedores do Botafogo está associada às bravatas do businessman americano Jonh Textor, que comprou o clube carioca. Desde a virada épica do Palmeiras ano passado, Textor vem acusando manipulação de jogos no Brasileirão a favor do Palmeiras. Insiste nessa tese com base em análises de Inteligência Artificial (IA), tecnologia que é uma Bíblia para Textor.
Nas entrevistas ao UOL e ge, os dois mandatários trataram de futebol por viés diferentes.

Leila foi instigada a falar de sua trajetória no mundo da bola e como se comporta na gestão vitoriosa do Palmeiras, além de detalhes de sua vida particular. Na entrevista se cogita Leila a ser presidenta da CBF em breve.
Textor ao longo da entrevista ao ge passa a maior parte do tempo explicando como funciona Inteligência Artificial na análise do comportamento dos jogadores durante um jogo de futebol. Bateu na tecla de “desvio de comportamento” de jogadores, como alguns do São Paulo, na goleada de 5 a 0 que levou do Palmeiras. E outras lorotas mais.

Alertou ainda para o risco do futebol brasileiro ser dominado pelo Bahia, vendido ao Grupo City que pertence a um grupo estatal dos Emirados Árabes Unidos.
“O Brasil trouxe dinheiro do petróleo (dos árabes) para casa. Se não fizermos nada, se não criarmos um teto salarial, o Bahia vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos”, disse Textor, que faz fortuna com negócios nos Estados Unidos e França. Seria cômico se não fosse ridículo.
Textor ocuparia seu lugar nas tribunas do estádio Nilton Santos às 21h30 para acompanhar Botafogo e Palmeiras. Leila ficaria em seu apartamento em São Paulo. Preferiu permanecer em casa a bater de frente com Textor no jogo apontado como o mais esperado nesse primeiro turno do Brasileirão 2024.
Tomei a decisão de não ir ao jogo desta noite porque entendo que o foco precisa estar no campo. Afinal, a partida é entre Botafogo e Palmeiras, e os jogadores são os astros do espetáculo. Infelizmente, ao ver estas imagens assustadoras, concluo que a decisão de não comparecer ao estádio foi correta – Leila Pereira em suas redes sociais 21h.
Assim caminha o futebol brasileiro. E La Nave Va.





Deixe um comentário