Luiz Antonio Prósperi – 23 agosto (12h40)
Estevão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro e Gerson (Flamengo), as novidades de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Faltou o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, na lista. A convocação é para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra Equador, dia 6 de setembro, estádio Couto Pereira, em Curitiba, e Paraguai, dia 10, em Assunção. Brasil ocupa o incômodo sexto lugar, com sete pontos, na tabela de classificação. Seis países primeiros colocados garantem vaga na Copa. O sétimo tem direito a disputar uma repescagem.
Dorival abre suas explicações a respeito da convocação com uma mensagem aos torcedores nesse momento de crise técnica e de identidade da Seleção.
“Que nós possamos cativar o nosso torcedor novamente. É natural que seja um trabalho delicado. Só para terem uma ideia, todas as abordagens que nos fazem, em qualquer cidade, é que ‘não tirem os jogadores das nossas equipes’. E temos que começar a pensar de outra forma. A Seleção é importante. É muito mais importante do que qualquer situação. Não podemos ficar pisando no produto que nós vendemos. Sinto muito isso… Teremos o torcedor novamente ao nosso lado. Sinto que isso já começou a alterar”.
Mudar o pensamento do torcedor brasileiro não é uma tarefa das mais fáceis. Sentimento que se observa quando a Seleção está em campo nem é o prejuízo aos clubes de coração do torcedor com os desfalques e sim o fraco futebol do escrete.
Se o Brasil emplacar duas boas vitórias com os meninos Endrick, Estevão, Vini Jr, Rodrygo e Luiz Enrique como protagonistas é bem provável que a torcida possa dar um voto de confiança à Seleção. E aceitar as ponderações do técnico Dorival Júnior.
Torcida do Palmeiras, por exemplo, se manifesta nas redes sociais esperando Endrick e Estevão juntos no ataque titular da Seleção.
Acompanhe emoção de Estevão no momento de sua convocação:
https://x.com/Infos_palestra/status/1827005074880553464
Acompanhe emoção de Luiz Enrique no ato da convocação:
https://x.com/vcanedo/status/1827007901698789739
“Precisamos recuperar auto-estima da Seleção Brasileira”, diz Rodrigo Caetano, diretor de Seleções da CBF.
Da convocação, é de se destacar a presença de um novo ataque sem Raphinha, Evanílson, Pepê e Gabriel Martinelli, que estiveram com Dorival na Copa América. E a chegada de Estevão, Luiz Enrique e Pedro.
Ponto nevrálgico do time, o meio-campo, mudou pouco. A novidade é Gerson do Flamengo no lugar de Andreas Pereira (Fulham). Saíram Ederson (Atalanta), aliás uma aposta equivocada de Dorival na Copa América, e Douglas Luiz (Juventus).
Lucas Paquetá, de baixo rendimento na Seleção desde que surgiram suspeitas de se envolver com apostas esportivas, continua prestigiado no escrete. Difícil entender essa obsessão dos técnicos por Paquetá.
Por que não Matheus Pereira, meia do Cruzeiro? Apontado como craque do Brasileirão 2024 nesse momento, poderia arejar e muito o meio-campo da Seleção.
Dorival também insiste em João Gomes (Wolverhampton), com fraco desempenho na Copa América. E resgata André, do Fluminense.

Confira lista dos convocados:
GOLEIROS
Alisson – Liverpool
Bento – Al-Nassr
Ederson – Manchester City
LATERAIS
Danilo – Juventus
Yan Couto – Borussia Dortmund
Guilherme Arana – Atlético-MG
Wendell – Porto
ZAGUEIROS
Beraldo – Paris Saint-Germain
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – Paris Saint-Germain
MEIO-CAMPISTAS
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle
Gerson – Flamengo
Joao Gomes – Wolverhampton City
Lucas Paquetá – West Ham
Rodrygo – Real Madrid
ATACANTES
Endrick – Real Madrid
Estevão – Palmeiras
Luiz Henrique – Botafogo
Pedro – Flamengo
Savinho – Manchester City
Vinicius Júnior – Real Madrid
Confira classificação das Eliminatórias Copa 2026:
.





Deixe um comentário