Luiz Antônio Prósperi – 24 fevereiro (14h15) –
1
NEYMAR, QUEM VAIA TAMBÉM APLAUDE
Neymar aparece no estádio Major Levy Sobrinho em Limeira – capacidade para 18 mil torcedores –, gramado razoável e iluminação fraca. Joga como se estivesse no Camp Nou do Barcelona ou em Paris no Parque dos Príncipes do PSG. Muito à vontade, provocado por torcedores locais da Inter de Limeira, bate um escanteio e gol de Tiquinho. Mais provocações. Bate outro escanteio e gol olímpico. Senta na placa de publicidade à espera de vaias. E ouve aplausos. Onde havia hostilidade, agora é reverência. Assim, Neymar vai se enturmando novamente ao futebol brasileiro. Santos cresce. Está nas quartas de final do Paulistão 2025.
Quartas de final Paulistão
Corinthians x Mirassol
Santos x Bragantino
São Paulo x Novorizontino
São Bernardo x Palmeiras
2
PALMEIRAS ESTÁ MAIS CALMO
Dono da terceira melhor campanha geral do Paulistão 2025, Palmeiras estava fora das quartas de final até os 41 minutos do segundo tempo contra o Mirassol. Aí os Crias (meninos da base) resolvem a parada. Luighi para Vanderlan e cruzamento para Allan marcar, de cabeça, o gol da classificação ao mata-mata. No jogo que interessava ao Palmeiras, o Bragantino vence a Ponte Preta por 2 a 0 – primeiro gol quem fez? John John, cria do Alviverde. Time de Abel Pereira fecha com 23 pontos (quatro a menos que o Corinthians, líder geral), tem melhor ataque (21 gols), a segunda melhor defesa (10 gols sofridos) e uma derrota. Entre vendas e saídas, perde 8 jogadores. Abel pede paz à torcida enfurecida. Mas a presidente Leila Pereira provoca no Instagram com o post irônico aos torcedores: “Estão mais calmos?” Ridículo.

3
BOTAFOGO ESPERA SEU CAUBÓI
Botafogo está fora das semifinais do Campeonato Carioca 2025, assim como em 2023 e 2022. Dessa vez, uma decepção absurda em função da campanha do time em 2024 quando fecha campeão da Libertadores e do Brasileirão. Enquanto o clube sofre no estadual, John Textor, o dono, se veste de caubói lá na França e aparece no jogo Lyon x PSG. Textor também é dono do Lyon e na semana foi provocado pelos catarianos, proprietários do PSG, que o acusam de ser um caubói americano prejudicando futebol francês. Botafogo continua sem técnico, gastando os tufos em reforços sem lastro e à espera de seu caubói. Ainda no Rio, Flamengo nada de braçada e terá o Vasco pela frente na semifinal. Fluminense, mais aos trancos do que barrancos, enfrenta o Volta Redonda.

4
TORCIDA PENDURA BONECOS DE JOGADORES ESQUARTEJADOS E CRUZEIRO ACIONA FORÇAS DE SEGURANÇA
Cruzeiro está fora da final do Campeonato Mineiro, eliminado pelo América. Bonecos – sem cabeça, pernas cortadas e tinta simulando sangue – vestidos com camisas de Mateus Pereira, William e Marlon aparecem pendurados em uma ponte na Avenida Antônio Carlos, uma das principais de BH. Clube se manifesta: “O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto.”

A bronca sobra em cima de Pedro Alcântara, dono do Cruzeiro e de uma grande rede de supermercados. Pedro parece o menos culpado na queda do time estrelado. Investir ele investiu. Dudu, Gabigol, Fabrício Bruno, Mateus Pereira, Cassio, entre outros contratados, pouco produzem nesse início de temporada. Não custa lembrar que dirigentes estão no terceiro técnico em dois meses: Fernando Diniz demitido, Wesley Carvalho, interino, e Leo Jardim, que ainda nem desfez das malas no hotel. Final do Mineiro terá Atlético x América em dois jogos.
5
MANCHESTER UNITED CORTA ALMOÇO DE GRAÇA DOS FUNCIONÁRIOS DO CLUBE. AGORA É SOPA E PÃO
Sir Jim Ratcliffe fechará o refeitório dos funcionários no Old Trafford, estádio do Manchester United, e substituirá os almoços gratuitos atualmente oferecidos por frutas. Ratcliffe, maior acionista minoritário individual do Manchester United – um dos clubes mais poderosos do mundo –, também está pronto para implementar um movimento semelhante na base de treinamento do United em Carrington, com apenas os jogadores recebendo almoço de graça. O restante da equipe de lá receberá sopa e pão.

A notícia surgiu antes de uma reunião de todos os funcionários às 14h30 realizada no Manchester Suite do Old Trafford, na qual, segundo o Guardian, o presidente-executivo do clube, Omar Berrada, confirmou o fechamento do refeitório dos funcionários e outras decisões importantes, incluindo a confirmação de que haverá mais demissões. Nenhuma pergunta foi respondida no briefing.
Embora ele não tenha informado às centenas de funcionários na reunião quantos perderiam seus empregos, Berrada ofereceu um pedido de desculpas por dizer em setembro que não haveria mais cortes após a rodada inicial de Ratcliffe de cerca de 250. Depois, os funcionários receberam um e-mail logo após as 15h, no qual foram informados de que o número de cortes seria de “150-200”. Há 900 membros da equipe. (publicado no The Guardian, de Londres).





Deixe um comentário