
Corinthians vai ser obrigado a ficar com Alexandre Pato até dezembro. E bancando R$ 800 mil mensais de salários. A decisão não partiu dos dirigentes do clube paulista e sim do próprio jogador. Pato, segundo o diretor da Lazio, Igle Tare, rejeitou a proposta do time italiano e ainda deixou claro que vai jogar no Brasil até o fim deste ano.
Essa decisão do atacante pegou de surpresa dirigentes da Lazio, que davam como certo o acordo mesmo com a saída surpreendente de Marcelo Bielsa – o treinador argentino desistiu de assumir a Lazio depois de fechar contrato com o clube italiano. Bielsa havia pedido a contratação de Pato.
Veja o que disse diretor da Lazio neste sábado (09/7) em Roma:
“Ele (Marcelo Bielsa) me pediu para contratar Pato. Eu disse que ele é um jogador de qualidade, mas com ressalvas. Ele me pediu para fazer de tudo para levá-lo para Roma, eu fui falar com seu agente para formular uma proposta para um contrato de quatro anos a partir do ponto de vista econômico nosso. Bielsa sabia do padrão de salários da Lazio. A proposta ao Pato foi tão perto dos números do contrato de Klose (atacante alemão). O Pato falou para nós que ele iria falar com a família antes de responder. No dia seguinte o jogador disse que queria permanecer Corinthians até 30 de dezembro e que por motivos pessoais não queria sair do Brasil. “
A proposta da Lazio previa salários de 1,5 milhão de euros por ano e mais 500 mil euros de bônus por conquista. O Corinthians levaria 2 milhões de euros sem ônus.
Com essa reviravolta no caso, o maior prejudicado é o Corinthians. Cabem algumas perguntas:
- Como Pato vai reverter a enorme, diria gigantesca, rejeição da torcida corintiana?
- Quando ele vai voltar a jogar, depois dos 40 dias de férias e nos últimos seis meses ter participado apenas de duas partidas pelo Chelsea?
- Dirigentes do Corinthians vão deixá-lo à vontade para jogar, mesmo sabendo que no fim do ano ele vai embora quando seu contrato vencer?
- Cristóvão Borges terá total autonomia para escalar Pato, um jogador que em termos financeiros não vai dar nenhum retorno ao Corinthians?
- Ao comunicar a Lazio de que vai ficar no Brasil até dezembro, Pato fechou as portas à novas eventuais propostas de clubes europeus?
Essas questões devem ser respondidas por Pato, dirigentes do Corinthians e Cristóvão Borges.
3 comentários