David Luiz, sem espaço na Seleção, pode deixar o PSG e voltar ao Chelsea

Soccer match Napoli - Paris St. Germain

David Luiz, 29 anos, tem chance de retornar ao Chelsea ainda nesta janela de transferência do futebol europeu que se fecha na quarta-feira. O clube inglês corre atrás de um zagueiro, depois de concluir a contratação do lateral-esquerdo espanhol Marcos Alonso, da Fiorentina, por 24 milhões de libras (R$ 102,4 milhões) nesta terça-feira (30/8).

Antonio Conte, técnico Chelsea, precisa de um zagueiro de peso. Depois de várias tentativas frustradas com outros defensores, o nome de David Luiz entrou na pauta de Conte. E o negócio pode ser fechado até por empréstimo.

Quatro horas depois de publicado esse post no Blog do Prósperi, o jornal Daily Mail confirmou a informação no seu site oficial.

Veja o link do Daily Mail. Segundo o diário inglês, o Chelsea poderia pagar até R$ 136,5 milhões por David Luiz.

Unai Emery, treinador do Paris Saint-Germain, concorda em liberar o brasileiro. Sua zaga titular é de Thiago Silva e Marquinhos.

No Chelsea, David Luiz viveu a melhor fase da sua carreira até aqui. Campeão da Liga dos Campeões da Europa (Champions League) em 2011/2012, da Liga Uefa e da Copa da Inglaterra (2011/2012). Em muitas partidas atuou como volante sob o comando do técnico José Mourinho. De 2011 a 2014, acumulou 143 jogos e 12 gols.

Chelsea's David Luiz celebrates his goal against Aston VillaQuando estava no Chelsea, se consolidou na Seleção Brasileira como titular da zaga ao lado de Thiago Silva nos tempos de Mano Menezes e depois com Felipão. Viveu o drama do 7 a 1 na Copa de 2014.

Na Seleção, após o Mundial de 2014, David Luiz tinha a preferência de Dunga até o jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2018, dia 25 de março de 2016. O Brasil vencia e cedeu o empate em casa. David falhou em lances capitais e perdeu espaço com Dunga. E não apareceu na primeira lista de Tite, nomeado pela CBF novo técnico do escrete, nas partidas contra Equador e Colômbia.

A se confirmar sua transferência ao Chelsea, pode recuperar o tempo perdido e conquistar a confiança de Tite na Seleção Brasileira. A conferir.

brasil-perde-de-7-a-1-para-a-alemanha-e-sofre-sua-pior-derrota-em-mundiais

 

Anúncios