Manchester City não inscreveu Gabriel Jesus na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, a Champions League, que vai de setembro a dezembro de 2016 – período em que o jogador permanecerá no Palmeiras -, como estabelece a regra de que um jogador não pode ser inscrito em duas competições por clubes diferentes. No mata-mata, com início previsto em fevereiro do ano que vem, clubes podem substituir até três jogadores que tenham sido contratados na janela de transferência, de 1.º de janeiro a 2 de fevereiro de 2017.
Jesus também não aparece na Lista B de jogadores que poderiam ser trocados na fase de mata-mata pelo clube inglês em 2017. A ausência na relação de Guardiola abre a especulação de que Gabriel Jesus possa se apresentar ao City apenas em julho de 2017.
De acordo com o site oficial da Uefa, cada clube pode trocar até três jogadores depois da fase de grupos, desde que tenham sido contratados na janela de janeiro de 2017 ou estejam na Lista B inscrita pelo treinador. Veja o link com as regras da inscrição de jogadores na Chamipons.
No site da Uefa, o nome de Gabriel Jesus não aparece nem na Lista A de Guardiola e muito menos na Lista B do inscritos do City pelo treinador na Champions League. A lista foi fechada antes da estreia estrondosa de Jesus na Seleção Brasileira, com direito a dois gols e pênalti sofrido, na vitória por 3 a 0 contra o Equador.
Na versão brasileira do site do City diz que “o Manchester City teve de anunciar o seu plantel para a próxima fase da Liga dos Campeões até ontem a noite (quinta) e não houve muitas surpresas, embora Yaya Touré tenha ficado de fora. Pep Guardiola incluiu Vincent Company e Ilka Gundogan no elenco com a expectativa de um retorno de longas lesões que até agora o fez perder todos os jogos.”
O City está no Grupo C da Champions ao lado do Barcelona, Borussia Monchengladbach e Celtic.
Veja as listas A e B oficiais do clube inglês no site da Uefa:
CLUBE: MANCHESTER CITY