Neymar não aprende e pode abreviar seu fim

Neymar perseguido por sérvios – foto: CBF oficial

Neymar não aprende com seus erros. Está com um pé, diria tornozelo, fora da Copa Qatar 2022. A lesão sofrida na estreia diante da Servia arrasta o craque ao abismo. Dali ao inferno é um pulinho.

A informação que dói no craque é a lesão ligamentar no tornozelo direito, provocada no lance de uma falta recebida no segundo tempo contra a Sérvia – estreia do Brasil com vitória por 2 a 0.

Fontes não garantem a esse blog Prósperi News a presença de Neymar até o fim da Copa, apesar do otimismo dentro da Seleção de que o craque não será cortado. “Há tempo de o jogador se recuperar” para voltar pelo menos até as quartas de final.

Neymar também pensa assim. Veja sua mensagem no Instagram:

A queda, mais uma vez, escancara a verdade de que Neymar tem de se reinventar em campo. Urgente.

Atuando como meia mais longe da área, o craque é alvo preferido dos predadores. Por estilo, Neymar chama as faltas permitindo que os inimigos se aproximem dele para tirar a bola ou encher de pancada.

Na Rússia 2018, se estatelou à beça no chão a cada esbarrão ou machadada que levava. Virou meme nas redes sociais.

Seria razoável o aprendizado da última Copa ser aplicado agora no Qatar 2022. Nada feito. Logo na estreia lá está Neymar atuando como chamariz de adversários salivando em busca de suas canelas.

Por opção de Tite, Lucas Paquetá deixou de ser meia para atuar de segundo volante, obrigando Neymar a exercer função de meia.

Assim, um pouco mais longe da grande área, Neymar recebe a bola, chama o inimigo e tenta o drible ou arrancada. É o momento de o adversário bater. É o momento de o craque apanhar e se machucar.

Não deu outra. Os sérvios perceberam que longe da grande área era fácil derrubar Neymar sem risco de a falta ser perigosa a favor do Brasil ou até de um pênalti. E bateram quando foi necessário.

Nesta sexta-feira, 25/11, um dia após a queda, Neymar volta a virar meme na internet. Por suas posições políticas em defesa de Jair Bolsonaro e seguidores, tem sido escorraçado nas redes.

Há muito ranço contra a personalidade Neymar, pouca vontade com o jogador Neymar.

Seu destino parece selado. A grave lesão no tornozelo pode abreviar seu fim. Neymar seria aquele que poderia ter sido astro e não foi.

Diferente de outras estrelas, a sua é cadente.

Doha, 25 de novembro, 2022. Por Luiz Antônio Prósperi