Cinco análises de futebol para você ler neste sábado (07/05) antes de dormir

Bayern de Munique confirma sua hegemonia e conquista o Campeonato Alemão pela quarta vez consecutiva. Guardiola já se despede do clube. Na Inglaterra, Leicester faz a festa do título com taça, show de Andrea Bocelli e goleada no Everton. O Santo André derrota o Mirassol, é campeão da Série A-2 do Paulistão e volta à Série A-1 depois de cinco anos. Na Libertadores, torcedores do São Paulo esgotam ingressos de arquibancada do jogo de quarta-feira contra o Atlético-MG. E só faltava essa, estádio de futebol é assaltado em Caxias do Sul após jogo da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.

  1. ÚLTIMOS DIAS DE GUARDIOLAimages-5
    Bayern de Munique derrota o Ingolstadt por 2 a 1 fora de casa neste sábado e consegue feito inédito na história do Campeonato Alemão. Nunca um clube havia sido campeão quatro vezes consecutivas na Alemanha. Desses quatro, três foram sob o comando de Pep Guardiola, que está de saída.

    Análise – Campeão de tudo com o Barcelona, Guardiola promoveu uma revolução no futebol alemão ao assumir o Bayern em 2013. Sua primeira temporada no clube foi magnífica e rendeu um livro extraordinário – “Guardiola Confidencial”, de Martí Perarnau, editora Grande Área (recomendo a leitura) -, mudanças no jeito de o Bayern jogar, polêmicas e alguma frustração por não ter sido campeão da Champions League. Com Guardiola nada fica no lugar com sua inquietude. Na próxima temporada, vai dirigir o Manchester City.

  2. FIM DO CONTO DE FADAS 

    622_0af8ff71-ff3b-30ef-8cd4-728b16dbb82fLeicester, campeão inglês na rodada passada, recebeu o Everton em casa, enfiou 3 a 1, e se lambuzou com seus torcedores na festa da conquista do título inédito. Em homenagem ao técnico Claudio Ranieri, mentor dessa façanha, os milionários tailandeses, patronos do Leicester, levaram o tenor Andrea Bocelli para cantar no estádio. Bocelli, italiano como Ranieri e vestido com a camisa do time, cantou dois de seus hits mais famosos ‘Can Te Partiró’ e ‘Nessun Dorma’ ao lado do treinador.

    Análise – Campeão com méritos, o Leicester agora vai mergulhar na dura realidade das exigências da próxima temporada quando terá de confirmar que pode ser grande e encarar a Champions League de cabeça erguida.

    3. SANTO ANDRÉ, A VOLTA
    622_d6edb7bc-13d8-3ef8-9f7c-213cb56d7e49
    Depois de cinco anos fora do grupo de elite do Campeonato Paulista, o Santo André conquistou neste sábado o título da Série A-2 ao derrotar o Mirassol na casa do adversário por 1 a 0. O time do ABC garantiu também classificação na Copa do Brasil de 2017, torneio que faturou em 2004.

    Análise – Classificado na oitava posição para disputar o play-off da decisão da Série A-2, o Santo André foi campeão apostando em jogadores de alta quilometragem e Toninho Cecílio no comando. Precisa agora provar que tem cacife para ficar na Série A-1 do Paulistão e não viver do sobe e desce.

    4. FORÇA DO MORUMBI
    No primeiro dia de vendas de ingressos ao torcedor comum para o jogo desta quarta-feira contra o Atlético-MG, dez mil bilhetes foram vendidos. Na quinta-feira, sócios-torcedores esgotaram as entradas. Já são 36 mil ingressos comercializados, de um total de 50.995 bilhetes.

    Análise – A corrida pelos ingressos mostra que a força do São Paulo nesta Libertadores vem mesmo do Morumbi. Bauza e os jogadores sabem que podem derrotar o Atlético imantados pela torcida. E têm de aproveitar esse clima para fazer um bom resultado, para não sofrer no jogo da volta em Minas. O futuro do São Paulo na Libertadores passa pelo Morumbi.

    5. ASSALTO NO SUL
    O estádio Centenário, do Caxias, em Caxias do Sul, sofreu um assalto na noite deste sábado, após o jogo contra o União Frederiquense. Os larápios entraram na arena e fizeram de reféns o porteiro, radialistas da Rádio Caxias, que haviam transmitido a partida, e funcionários do estádio. A polícia local não informou quanto dinheiro foi roubado.

    Análise – Era o que faltava no futebol brasileiro: assalto a estádio de futebol. Difícil saber, sem informações oficiais, qual o interesse dos ladrões. A renda do jogo não deve ter sido das mais altas. Saíram de lá com o cofre dentro do porta-malas do carro da Rádio Caxias. Se a moda pega…

Anúncios