Messi toca o céu com Argentina na Copa América Centenário

636021476163329333-USATSI-9350777Argentina arruinou o sonho americano de ser campeão da Copa América Centenário. Aos pés de Lionel Messi emendou a goleada por 4 a 0 para cima dos Estados Unidos e se credenciou à final – espera o vencedor do confronto entre Colômbia e Chile nesta quarta-feira (22/6).

Messi fez um gol e participou dos outros três. O seu foi o segundo da goleada. Uma cobrança de falta com a perfeição que só os craques conseguem construir. Uma obra de arte à espera de uma moldura na seleta galeria do futebol mundial.

Era o 55.º gol com a camisa da Argentina, agora o maior artilheiro da seleção. Um prêmio ao melhor jogador do mundo.

A superioridade dos argentinos foi tamanha que os Estados Unidos não deram um mísero chute a gol. Logo aos 3 minutos, Lavezzi fez o primeiro. Depois, Messi e mais dois de Higuaín.

622_0c6da9cd-d7e0-3d19-8bad-d61cad9fb3e2

Mais que o bombardeio na rede americana, a exibição da Argentina faz corar os jogadores da Seleção Brasileira que foram fazer aquele papelão na Copa América Centenário. Quem sabe Tite não possa tirar algum aprendizado do time Messi.

Veja os gols da Argentina

Para quem não se lembra, essa é a terceira final seguida que a Argentina chega. Na Copa do Mundo de 2014, foi vice ao ser derrotada pela Alemanha. Na Copa América de 2015, novamente vice ao perder nos pênaltis para o Chile.

Se jogar como fez nesta terça-feira diante dos Estados Unidos vai ser campeã, quebrando um longo jejum de 23 anos sem um título importante. A geração do gênio Messi merece acabar com essa solidão.

Anúncios