Fernando Prass é convocado para liderar Seleção Olímpica

Goleiro do Palmeiras deve ser o capitão do time na Olimpíada do Rio e deixar a Neymar a responsabilidade de assombrar os adversários
111185_697x437_crop_565fa6120af0e

Fernando Prass, aos 38 anos, vai ser o líder da Seleção Olímpica, na avaliação da comissão técnica, nos Jogos do Rio. Sem nunca ter sido convocado, seja por seleções de base ou principal, o goleiro do Palmeiras também terá a missão de colocar Neymar nos eixos. Não vai ser fácil.

Neymar se preservou da Copa América Centenário, mesmo assim criou uma polêmica desnecessária ao chamar críticos e imprensa de babacas, pediu desculpas e chega à Olimpíada do Rio como uma das grandes estrelas do evento. Na seleção, porém, terá de baixar um pouco a bola nos vestiários com Prass ali ao seu lado.

Micale disse que pesquisou muito sobre o comportamento de Prass no clube. Bom lembrar que Erasmo Damiani, coordenador das seleções de base da CBF, que estava ao lado Micale na apresentação dos convocados, era o coordenador da base do Palmeiras até dezembro. Portanto, conhece, e muito bem, qualidades e defeitos de Prass.

Veja o que Rogério Micale, técnico da Seleção Olímpica, disse sobre a convocação do goleiro do Palmeiras.

” Ele tem o perfil de liderança. Peguei muitas informações sobre o que ele representa ao seu clube, é um jogador de liderança. Vem se destacando e se demonstrou ser bom em penalidades. É um torneio que pode acontecer essas coisas. Agora o perfil técnico e de liderança. Quer ganhar sempre. É isso que queremos hoje para a nossa seleção: que tenha técnica e saiba da importância de vestir a camisa da seleção brasileira. Ter amor por isso”

n_selecao_brasileira_nossos_jogadores-4879000Veja agora o que Micale disse sobre a liderança e a expectativa sobre Neymar

“Neymar é diferenciado, um dos melhores do mundo. Qualquer seleção do mundo queria contar com um jogador com esse perfil. Mas tentamos agregar outros perfis de liderança. A minha expectativa é que ele corresponda. Ele vai significar muita coisa à nossa equipe. Espero que de fato ele possa conduzir os mais jovens”.

Diante dessas duas análises do treinador da Seleção Olímpica, não será surpresa se Prass sumir a tarja de capitão do time e deixar a Neymar a condução técnica no jogo em si.

Outra observação a respeito de Fernando Prass é seu futuro na Seleção Brasileira principal. Tite certamente sugeriu a convocação do goleiro do Palmeiras agora e, se for bem e corresponder às expectativas na Olimpíada, será o capitão e um dos líderes do time nas Eliminatórias da Copa de 2018.

622_19216806-b202-3213-b154-208be60620e7

Veja o que Micale disse sobre Neymar ser capitão ou não da Seleção nos Jogos do Rio.

“Eu vou conhecer o Neymar, olhar no olho dele, conversar com ele, como homem que nós somos… Seria muito leviano falar sobre uma pessoa que não tenho um mínimo de convivência. Não estivemos juntos. Vamos esperar, conviver, e imagino que o Neymar possa exercer esse papel, como qualquer outro. Não posso me deixar levar por qualquer comentário externo sem ter uma conversa com a pessoa”.

Dos 18 convocados, Neymar, Prass e Douglas Costa, do Bayern de Munique, foram os três convocados acima de 23 anos.

Veja a lista dos 18 convocados

Goleiros
Fernando Prass (Palmeiras)
Uilson (Atlético-MG)

Lateral-direito
Willian (Internacional)

Zagueiros
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Luan (Vasco)

Laterais-esquerdos
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)

Volantes
Rodrigo Dourado (Internacional)
Thiago Maia (Santos)
Fred (Shakhtar Donestk)

Meias
Rafinha (Barcelona)
Felipe Anderson (Lazio)
Douglas Costa (Bayern Munique)

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)