Seleção olímpica perde Douglas Costa e pode ficar sem Marquinhos

douglas-costa-brazil-paraguay-27062015_6263x5e6b6l41ju8imt42ihct

Douglas Costa, machucado, está fora da Seleção Olímpica. O Bayern de Munique comunicou à CBF que o atacante não poderá disputar a Olimpíada. Da cota dos atletas acima de 23 anos, restam o meia Renato Augusto e o zagueiro Thiago Silva na lista dos 35 pré-selecionados para a Olimpíada.

Se optar por Thiago Silva, o técnico Rogério Micale e CBF vão comprar briga boa com o Paris Saint-Germain. Não vai ser fácil convencer o clube francês a liberar Marquinhos, com menos de 23 anos, e Thiago Silva ao mesmo tempo.

PSG havia avisado à CBF que não cederá nem Marquinhos. O jogador teria uma reunião nesta segunda-feira com o clube para resolver suas situação. Ele não abre mão de disputar a Olimpíada do Rio e vai até as últimas consequências para ser liberado.

Marquinhos tem proposta do Barcelona e tem interesse em jogar no time de Messi e Neymar. Seu irmão e mais dois agentes trabalham para o que o zagueiro possa se apresentar à Seleção Olímpica nesta semana.

53800Se o PSG insistir no veto, o estafe de Marquinhos vai intensificar as tratativas com o Barcelona. Eles trabalham com o tempo favorável – a janela de transferências do futebol europeu feca no dia 30 de agosto. É bem provável que, ao final da Olimpíada do Rio, Marquinhos já esteja de contrato assinado com o Barcelona.

Rogério Micale, técnico da Seleção Olímpica, e CBF vão ter muito trabalho para convencer o PSG a ceder Thiago Silva e Marquinhos. Por isso, o meia Renato Augusto, ex-Corinthians e hoje no futebol chinês, é o favorito para ocupar o lugar de Douglas Costa.

Sem Douglas Costa, a Seleção não terá muitos problemas na linha de frente. Pode armar o ataque com Gabriel Jesus, Gabigol e Neymar – e ainda tem Luan, do Grêmio, como suplente imediato.

Deixe um comentário