Corinthians mostra força no Sul e continua firme na sua toada em busca da taça

20518785

Corinthians se reencontra com a vitória no momento em que se começava a desconfiar de Cristóvão Borges, após dois empates consecutivos em casa. Venceu o Inter por 1 a 0, sem sofrer na sua visita ao Sul, na 17.ª rodada do Brasileirão. Neste triunfo, o time não teve um comportamento muito diferente das últimas partidas e se aproveitou do momento de insegurança da equipe gaúcha, que continua ladeira abaixo há nove jogos sem vencer.

No primeiro tempo, nada de muito extraordinário aconteceu. Deu pena ver o Inter de tanta tradição sem um pingo de inspiração e muito mal organizado. Não tinha saída de bola e na hora de se defender se mostrava tão sólido como um castelo de areia.

Sem muito esforço, o Corinthians roubava a bola no seu campo e, mesmo sem eficiência, chegava fácil na área gaúcha. E neste pedaço do campo deixou claro como seus atacantes não têm tanta intimidade com a bola. Não havia um que pudesse dominar e mandar a gol. Foi preciso Elias aparecer na grande área e concluir ao receber passe de Romero, aos 41 minutos, e garantir a vantagem.

Na volta do segundo tempo, Falcão radicalizou trocando Vitinho por Sacha e Valdivia por Nico Lopez. Reorganizou o time com três zagueiros, alas e dois atacantes de área. As mudanças oxigenaram o Inter, que empurrou o Corinthians para trás. Por 20 minutos esteve perto de empatar o jogo, mas se deixou vencer pela ansiedade no último passe.

20519848

Do outro lado, Cristóvão Borges reposicionou seu time para contra-atacar. Deixou isso ainda mais claro ao trocar Giovanni Augusto por Danilo, encarregado de acionar Romero e Luciano (entrou no lugar de André). Em duas a três estocadas, Luciano e Romero perderam boas oportunidades de liquidar a fatura. Não vingaram por falta de destreza nas finalizações.

Reconciliado com a vitória, o Corinthians repete aquele futebol correto, sem brilho, nada vistoso. Em contrapartida, dá passos importantes na corrida pela taça, aperta e incomoda a concorrência.

FICHA DO JOGO

Internacional 0 x 1 Corinthians

Gol: Elias, aos 41 do primeiro tempo

Internacional: Marcelo Lomba, Paulão, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fabinho, Anselmo (Jair) , Valdivia (Nico Lopez), Seijas e Vitinho (Sacha); Ariel. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Corinthians: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Mendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho) e Giovanni Augusto (Danilo); Romero, André (Luciano) e Marquinhos Gabriel. Técnico: Cristóvão Borges

Juiz: Elmo Resende Cunha
Cartões amarelos: André, Paulão, Ariel, Yago
Renda e público: não divulgados
Local: Beira-Rio

 

Anúncios