Corinthians vai perder dois jogadores nesta janela de transferência no futebol europeu. Luciano, atacante em baixa no time, pediu para jogar no modesto Leganés, da Espanha, e Bruno Henrique, volante titular, tem proposta de clubes italianos. Diante da saída iminente dos dois e com o treinador Cristóvão Borges sob ameaça de cair, se não retomar a rota de vitórias, o atual campeão brasileiro pode embicar ladeira abaixo.
Insatisfeito no banco de reservas e pouco utilizado por Cristóvão, Luciano pode ser negociado por empréstimo com Leganés, promovido à Série A do Campeonato Espanhol nesta temporada.
Bruno Henrique, informa o site calciomercato.it, deve tomar o rumo do Palermo. Clube italiano oferece 3,5 milhões de euros (R$ 12,7 milhões). Titular com Tite desde a saída de Ralf, no início do ano, e também com o novo treinador, o jogador não descarta a transferência ao futebol europeu.
Se perder Bruno Henrique, Williams, encostado pelo técnico, jogaria ao lado de Elias, outro em descrédito com a torcida e louco para ir embora.

As duas eventuais baixas enfraquecem o Corinthians e complicam ainda mais a situação de Cristóvão. O treinador pede reforços. Dirigentes negam e insistem em dizer que o grupo é forte. Argumentam que o caixa está vazio e não há boas alternativas no mercado.
Sem opções, o técnico pretende sustentar o atacante André, detestado pela torcida, como seu centroavante titular. Conta ainda com a volta do velho Danilo, recuperado de lesão, e mais Romero, Lucca e Rildo como opções de ataque. Sem falar de dois jovens, Gabriel Vasconcelos e Isaac. Dão para o gasto?
Fora os problemas na linha de frente, o treinador promete mudar o time com a entrada de Guilherme e Marlone nos lugares de Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. Convenhamos, seria seis por meia-dúzia.

Diante desse quadro de penúria e de resultados ruins, a passagem de Cristóvão Borges deve ser abreviada no Corinthians.
Derrotas para Atlético-PR (2 a 0) e Grêmio (3 a 0) fora de casa e empate (1 a 1) contra Cruzeiro no Pacaembu preencheram o bilhete vermelho ao treinador. E será entregue diretamente a Cristóvão se o time não vencer o Vitória nesta segunda-feira (22/8) na volta ao Itaquerão.