Corinthians terá um novo treinador se avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A decisão da vaga será nesta quarta-feira (21/9) contra o Fluminense no Itaquerão – no jogo de ida deu empate 1 a 1. Se garantir a classificação, os próximos jogos estão previstos para dia 28/9 e 19/10. Tempo de sobra para fechar a contratação de um técnico de peso e apostar tudo na conquista do torneio, que leva o clube à Copa Libertadores e garante o orçamento de 2107. Em situação crítica no Brasileirão, a Copa do Brasil é a corda da salvação.
Alguns nomes de treinadores estão na mesa do presidente Roberto Andrade e seus assessores. Dos desempregados, Roger Machado (ex-Grêmio), Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo estão mais na mão e têm defensores no clube e nas principais torcidas organizadas. Roger agrada boa parte da torcida. Abel não tem defensores no clube.
E Luxemburgo tem aval do ex-presidente Andrés Sanchez e do médico e consultor Joaquim Grava, amigo pessoal do treinador, de muito peso no Corinthians.
Dos empregados, Eduardo Baptista (Ponte Preta) e Dorival Júnior (Santos) têm a preferência, mas não deixariam seus times neste momento.
Vai pesar muito a posição da Gaviões da Fiel, em atrito com o comando do Corinthians depois dos últimos resultados e por ter apostado em Cristóvão Borges quando Tite foi embora. Roberto Andrade já se mostrou favorável à participação da facção organizada em reuniões sobre o futuro do time. E precisa apaziguar o clube.
Na manhã desta terça-feira (20/9) cerca de 15 torcedores entraram no andar da sala do presidente do clube, no Parque São Jorge, e estenderam a faixa (foto abaixo) de protesto.
Por enquanto, enquanto aguarda o desfecho do time na Copa do Brasil, Andrade joga suas fichas em uma força-tarefa com o auxiliar Fabio Carille, efetivado treinador, Fernando Lázaro, coordenador do Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians (Cifut), novo auxiliar técnico, e Mauro da Silva, observador dos adversários e que terá função importante na comissão técnica.
Osmar Loss, treinador do Sub-20, pode ser uma alternativa e uma aposta arriscada. Nesta terça-feira, ele comanda o time na decisão do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Botafogo. Loss é bem avaliado por conquistas de títulos de peso nas categorias de base e revelação de jogadores.
1 comentário