Futebol brasileiro não aprende nada com futebol inglês

ei-1Detidos no Rio, 31 corintianos foram autuados em flagrante no confronto com a Polícia Militar domingo no Maracanã. Julgamento dos torcedores está previsto para esta terça-feira no Tribunal de Justiça-RJ. Na noite desta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Corinthians por causa dos incidentes. O clube não poderá vender ingressos às torcidas organizadas nas próximas seis rodadas – Setor Norte do Itaquerão, destinado às facções, deverá ficar fechado. Prejuízo financeiro imenso ao Corinthians.

Debater mais uma vez a violência já torrou a paciência e o estômago não suporta mais tamanho escárnio dos poderes do futebol. Tempo passa, vandalismo e mortes se espalham no futebol. E a CBF, responsável pela gestão do futebol brasileiro, se omite como se poder central não tivesse nada com isso.

Em São Paulo, Ministério Público ordenou e a Polícia Militar bloqueou ruas nos arredores do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, reduto de torcedores em festa antes e depois dos jogos na arena.

Como nessas situações de crise e gravidade extrema sempre recorrermos ao exemplo do futebol da Inglaterra, acompanhe os vídeos abaixo e veja como os ingleses defendem a paixão por seus times e compare com as cenas no Maracanã.

16297166

Anúncios