Gabriel Jesus sofre fratura e torcida do City se enfurece contra Otamendi

Pepe Guardiola já tem um problema complicado para resolver quando voltar de férias do Manchester City. Trata-se da cotovelada que o zagueiro Otamendi atingiu Gabriel Jesus, nos minutos finais do amistoso Argentina 1 x 0 Brasil, realizado na sexta-feira, em Melbourne. Jesus sofreu um fratura na face, foi desconvocado da Seleção Brasileira e deve ser examinado em São Paulo para se ter certeza de que o caso é ou não de cirurgia.

Para quem não sabe, Otamendi e Gabriel Jesus são jogadores do City. Quando Guardiola assumiu o comando do clube inglês, o zagueiro argentino já estava no clube. Jesus, não. O treinador espanhol pediu a contratação do garoto e, desde que Gabriel desembarcou em Manchester, só tem elogiado o jogador brasileiro. Torcedores do City transformaram o ex-atacante do Palmeiras em um xodó, em pouco menos de cinco meses no clube.

Por isso a reação dos fãs do City foi de revolta e xingamentos assim que Otamendi nocauteou Jesus em uma disputa de bola pelo alto. As redes sociais do argentino foram invadidas com manifestações de repúdio ao jogador. As mais amenas pediam a saída do argentino do clube, e exigiam de imediato a rescisão do contrato.

De férias, Guardiola ainda não havia se manifestado sobre o caso até tarde deste sábado. O site oficial do Manchester City se limitou a noticiar a fratura de Jesus e publicar a reação da imprensa inglesa.

Veja algumas das manifestações dos torcedores contra a atitude de Otamendi:

Fernandinho, volante da Seleção Brasileira e companheiro de time de Otamendi e Gabriel Jesus no Manchester City, já havia advertido o zagueiro no jogo entre Brasil 3 x 0 Argentina, em novembro de 2016, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, no Mineirão.  Naquela partida, Otamendi bateu muito em Coutinho e Jesus. Veja Twitter abaixo:

A CBF não deu explicações detalhadas a respeito da gravidade da fratura de Gabriel Jesus. Apenas emitiu um comunicado oficial das providências que tomou tão logo o jogador deixou o campo em uma maca.

Veja a nota da Confederação Brasileira de Futebol divulgada neste sábado (10/6):

“Gabriel Jesus foi encaminhado ao hospital da cidade de Melbourne, onde em um primeiro momento foi descartada qualquer alteração neurológica. Na manhã deste sábado (madrugada no Brasil), em exames mais detalhados, foi diagnosticada uma fratura na órbita esquerda, osso da cavidade que protege do olho.”

“O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, acompanhou todo o processo e se manteve em contato com o departamento médico do Manchester City. Enquanto isso, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, conversou diretamente com o presidente da equipe inglesa, Ferran Soriano”, diz a nota.

Jesus deve desembarcar em São Paulo nesta segunda-feira quando será submetido a exames mais detalhados da fratura no rosto para se saber se o caso é de cirurgia ou não. O jogador está de férias do City e teria de se apresentar no início de julho a Pep Guardiola.

Essa é a segunda fratura que Gabriel Jesus sofre em menos de seis meses. Em fevereiro, durante um jogo do City, teve uma fratura no segundo metatarso do pé direito, passou por cirurgia e ficou três meses sem jogar.

(POST PUBLICADO NO CHUTEIRA FC – LEIA MAIS NOTÍCIAS E OPINIÃO DE FUTEBOL)

Anúncios