Tite estava na China quando Liverpool e Tottenham reviravam o mundo do futebol na Liga dos Campeões em jogos na Inglaterra e Holanda nesta primeira semana de maio.

Treinador da Seleção Brasileira atravessou o planeta para acompanhar in loco seus velhos conhecidos Paulinho e Renato Augusto nos jogos do Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan. Os dois pupilos estão no radar da convocação da Seleção para Copa América.

Tite deixou de ver as semifinais da Champions League, de sabida importância e com algo a dizer do futebol, para ver de perto o insosso Campeonato Chinês, competição transmitida ao vivo para o Brasil pela ESPN.

E, um acinte, foi lá observar dois jogadores quase veteranos que ele conhece dos tempos de Corinthians e estão na Seleção desde 2016, ano da chegada do técnico na CBF.

Enquanto isso, a Europa fervia. Para não parecer descuidado, treinador da Seleção escalou dois de seus assessores de comissão técnica, Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian, para acompanhar Liverpool x Barcelona e Ajax x Tottenham e anotar no tablet o desempenho de Arthur, Philippe Coutinho, Fabinho, David Neres (que não jogou) e Lucas Moura, esse por mero acaso, todos selecionáveis.

Até pela liturgia do cargo, Tite deveria estar nas tribunas do Anfield em Liverpool naquela épica noite de terça-feira quando o Liverpool pulverizou Barcelona de Messi. No dia seguinte, deveria ocupar uma poltrona de destaque na Arena Cruyff em Amsterdã para ver como o Tottenham liquidou os meninos do Ajax.

Quem gosta e busca conhecimento de futebol tinha obrigação de acompanhar esses dois jogos. Imagina então um treinador de Seleção Brasileira.

Outro detalhe a ser considerado. Em vez de gastar um tempo danado para rasgar o planeta até a China, Tite deveria se encontrar com Neymar em Paris. Ter uma conversa particular com o jogador a respeito das últimas polêmicas em que se meteu e acertar os ponteiros pensando na Copa América.

Nada feito. Tite deixou de ver a revolução escancarada nos dois jogos da Champions. Não falou com Neymar. Mas optou por conversar com Paulinho e Renato Augusto, dois personagens, de muitos, do fracasso do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Perdeu tempo.

A insensatez de Tite pode custar caro. A conferir.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Uma resposta a “A insensatez de Tite”

  1. […] Tite tem alta quilometragem no futebol. Sabe que está tão firme na chefia da Seleção como um prego fincado na areia. Até por isso deu uma entrevista para lá de burocrática, sem entusiasmo, ao anunciar a convocação dos 23 jogadores para Copa América. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo