Santos não empolga na estreia e Atlético-MG mostra força

 

atletico-mg-x-santos-14052016-campeonato-brasileiro_jsslekqr39o41bo9jqkauart6
Cazares garante vitória do Atlético contra o Santos

O Santos não vai ter vida fácil neste Campeonato Brasileiro. Sem um grupo encorpado e com muitos meninos, sofre quando não tem seus principais jogadores em campo. Esse pode ser o enredo do time e que ficou claro ao ser derrotado para os reservas do Atlético-MG, neste sábado (14/5) no Horto, na estreia no Brasileirão 2016. Perdeu por 1 a 0, repetindo a tendência de que fora de casa não tem nenhum décimo da força na Vila.

Cabe ressaltar que não teve Lucas Lima e Ricardo Oliveira, machucados, nesta partida em Minas. O resto do time foi o mesmo que conquistou o título paulista semana passada diante do Audax.

Um dos problemas do Santos foi a saída de bola contra uma adversário rápido. Em cima dessa deficiência do adversário, o Atlético fez o gol com Cazares, logo no início do primeiro tempo. Aliás, o time mineiro só não ampliou a vantagem por falta de capricho nas finalizações.

Outra falha do time de Dorival Júnior se deu com a falta de cobertura dos laterais, muito bem explorada pela equipe de Diego Aguirre. Sem proteção nas laterais, os zagueiros David Braz e Gustavo Henrique tinham de sair da área e eram facilmente envolvidos pelos atacantes do Galo.

Do lado do Atlético, a boa notícia é que o time tem um elenco de muitas opções. Os reservas do meio para frente têm velocidade, gostam do drible e não têm medo de arriscar chutes ao gol. Eles deixaram muito claro essa tendência na vitória contra o time paulista.

E reforçam a tese de que o Atlético é sim senhor um dos candidatos a campeão do Brasileirão 2016. Se passar pelo São Paulo na quarta-feira no jogo de volta nas quartas de final da Libertadores, pode reivindicar um lugar no topo do Brasileirão porque vai jogar pelo menos as primeiras dez rodadas sem pressão.

Quanto ao Santos, de nada adianta ser uma manada na Vila Belmiro e um peixe de aquário fora de casa. No Brasileirão quem pensa grande precisa ser forte além de seus domínios. Há 11 anos o Santos não estreia com vitória no campeonato nacional. Na edição de 2015, venceu apenas uma partida fora de casa.

ATLÉTICO-MG 1 x 0 SANTOS

Gol: Cazares, aos 14 minutos do 1ºT.

ATLÉTICO-MG: Uilson; Gabriel, Edcarlos, Tiago e Carlos César; Eduardo, Lucas Cândido e Cazares; Carlos Eduardo (Pablo, 13’/2ºT), Hyuri (Yago, 41/2ºT) e Clayton. Técnico: Diego Aguirre.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato (Maxi Rolón, 321/2ºT),Thiago Maia, Vitor Bueno e Ronaldo (Matheus Nolasco, 19’/ 2ºT); Paulinho (Serginho, intervalo), e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Juiz: Jailson Macedo Freitas (BA)
Público: 5.403 pagantes
Renda:  R$ 87.565,00
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Cazares, David Braz, Gustavo Henrique

Anúncios