Barcelona não tem interesse em Gabriel e Lucas Lima, o alvo é Gabriel Jesus

Dirigente do clube espanhol, a pedido do pai de Neymar, esteve na Vila no jogo Santos 3 x 1 Ponte Preta e, parece, não se entusiasmou com os dois jogadores
lucas-lima-e-gabigol.jpg

Barcelona não pensa neste momento em tirar Lucas Lima e Gabriel do Santos. Robert Fernández, secretário-técnico do clube espanhol, esteve na Vila Belmiro neste sábado (16/7), observou os dois jogadores e não se mostrou muito entusiasmado com o que viu. Fernández está em Porto Alegre para uma avaliação final de Gabriel Jesus, no jogo Internacional e Palmeiras neste domingo (17/7), principal alvo do Barça.

Na Vila Belmiro, Fernández cumpriu o protocolo ao observar Lucas Lima a pedido do pai de Neymar, interessado em levar o meia e Gabriel ao futebol europeu. Por gentileza ao estafe de Neymar, o dirigente do Barça apenas acompanhou a vitória do Santos por 3 a 1 contra a Ponte Preta. Saiu do estádio sem fazer comentários.

No caso de Gabriel, a situação se repetiu. Fernández observou o atacante e parou por aí. O dirigente descarta uma possível tentativa de o clube espanhol fazer uma proposta ao garoto. Pesa contra Gabigol no Barcelona seu comportamento arrogante, “marrento” na linguagem dos boleiros, e ainda ter de negociar com o empresário Wagner Ribeiro – persona non grata ao Barça.

Mesmo tendo a preferência de fechar com Gabigol, parte do acordo feito na transação com Neymar em 2013, o clube espanhol não vai exercer esse direito. Sentar na mesa com Wagner Ribeiro, nem pensar. Juventus, Borussia Dortmund e Chelsea têm interesse em Gabriel e também enviaram representantes ao jogo contra a Ponte na Vila.

5z8qu5g6c8_40qqmzinmm_fileO esforço do Barcelona é por Gabriel Jesus. Robert Fernández espera dar o bote final nesta segunda-feira (18/7) antes de o garoto se apresentar à Seleção Olímpica. É uma corrida contra o tempo e também uma batalha diante de Real Madrid e Inter de Milão.

Imprensa madrilenha diz que o Real está na frente nas negociações com Jesus. E a imprensa italiana atesta que Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, passou por Milão e conversou com dirigentes da Internazionale.

Mattos deve retornar da Europa nesta segunda-feira (18/7). Sua missão foi ouvir dirigentes de clubes interessados em levar Gabriel Jesus. Bom lembrar que o jogador e o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, têm um pacto: mesmo se for negociado agora, Jesus só deixará o clube no fim deste ano ou julho de 2017.

Anúncios