Palmeiras se sufoca no aroma do Flamengo e corre risco de perder a liderança

jesus_muralhaPalmeiras, com um jogador a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, esgarça seus nervos, se rende à força do Flamengo, empata por 1 a 1 e pode se complicar no sprint final em busca do título. No jogo que poderia abrir quatro pontos do segundo colocado, fica com apenas um na frente do time carioca e ainda perde Gabriel Jesus e Vitor Hugo para o clássico contra o Corinthians neste sábado no Itaquerão.

Resultado sustenta o Palmeiras na liderança, em contrapartida escancara o descontrole emocional do time nos momentos mais agudos. Desde a expulsão de Márcio Araújo, aos 40 minutos, os jogadores se entregaram à ansiedade. Em nenhum momento buscaram as melhores soluções.

Cuca também contribuiu para a agonia. Pensou certo e executou mal a primeira substituição ao trocar o volante Gabriel pelo atacante inexpressivo Lucas Barrios, tão ágil como um cone. Barrios entrou sem saber onde estava. Não segurou os zagueiros para Gabriel Jesus ter mais espaço. E, mais uma vez, mostrou o quanto é inútil.

Outro equívoco foi sacar Roger Guedes e insistir com Cleiton Xavier. Com esse rearranjo, Dudu, que vinha bem na criação, se isolou na ponta-direita para cruzar bolas na área do Flamengo. Cleiton Xavier, de pouco entusiasmo e nada cerebral, deixou o time mais lento.

marcio_araujoSe pensou em encaixar um time mais ofensivo e com bom passe, ficou na boa intensão. E ainda franqueou os contra-ataques. Não por acaso sofreu o gol de Alan Patrik, em falta de atenção absurda de Zé Roberto, aos 17 minutos do segundo tempo.

Depois desse gol, o Flamengo teve mais duas chances claras em dois contragolpes, que não foram materializados em gol por falta de esmero no toque final.

O empate só saiu da insistência do jogo aéreo. Do lateral cobrado por Moisés, Mina espanou e, no rebote, Gabriel Jesus limpou o para-brisa e venceu Alex Muralha, aos 37.

A próxima parada é contra o Corinthians, que empatou por 1 a 1 contra o Coritiba fora de casa nesta quarta-feira. É um clássico duro na arena do rival. O Flamengo recebe o Figueirense no Pacaembu, com previsão de 30 mil torcedores a favor do time carioca. Se o Palmeiras não vencer o arquirrival, corre risco de perder a liderança.

Não pulverizou o Flamengo no Allianz Parque e agora vai ter de conviver com um aroma mais favorável ao time do Rio.

FICHA DO JOGO

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Gols: Alan Patrik, aos 17; e Gabriel Jesus, aos 37 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Jailson, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Lucas Barrios), Tchê Tchê (Rafael Marques) e Moisés; Roger Guedes (Cleiton Xavier), Gabriel Jesus e Dudu. Técnico: Cuca

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Diego (Cuellar); Gabriel (Alan Patrik), Leandro Damião e Everton (Marcelo Cirino). Técnico: Zé Ricardo

Juiz: André Luiz Freitas de Castro
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Vitor Hugo e Gabriel Jesus
Cartão vermelho: Márcio Araújo
Renda: R$ 2.289.325,00
Público: 32.885 pagantes
Local: Allianz Parque

Anúncios