Cuca está mais preocupado que Tite com a saída de jogadores

 

572c9aaab776004952000012

Tite não está muito preocupado com o segundo desmanche do Corinthians. Jogadores cotados para para sair nesta janela de transferência não provocariam um estrago considerável no time. Não é a mesma situação de Cuca se o Palmeiras, por exemplo, negociar Gabriel Jesus ao futebol europeu.

Dos com saída iminente no Corinthians, apenas o zagueiro Felipe não tem um substituto do mesmo nível. Tite elogia o garoto Pedro Henrique, titular no jogo contra o Coritiba. Pode apostar ainda em Vilson formando dupla com Balbuena.

Felipe deve ser negociado ao Porto por R$ 25 milhões. O Corinthians ainda ficaria com 25% dos direitos econômicos do zagueiro.

No gol, Cássio já procura outro clube. Está bem cotado no Grêmio. Tite não parece preocupado em perder o goleiro que, por quatro anos, foi seu titular inquestionável. Cássio caiu em desgraça com o treinador por não atender exigências da comissão técnica, em questões técnica e física (continua acima do peso ideal).

Tite perdeu a confiança em Cássio. Por isso Walter virou titular e o garoto Matheus Vidotto, o segundo goleiro.

00836481

O contrato de Cássio, renovado há pouco tempo, vai até 2019. Sua transferência seria um reforço de caixa ao clube. Dinheiro a ser usado como suporte na contratação de um atacante de peso.

A possível saída de Bruno Henrique também não tira o sono de Tite. Camacho, contratado do Audax, está pronto para entrar no time. Convenhamos, tem mais bola que Bruno.

Por último, Elias. Cotado a jogar na China, o meia seria um desfalque considerável. Neste caso, o treinador apostaria nesse novo esquema tático com dois volantes (Christian e Camacho) e três meias (Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel).

É por isso que Tite não vai perder o sono se ficar sem esses quatro jogadores entre junho e julho.

CUCA COÇA A CABEÇA

A situação de Cuca é bem diferente de Tite. Embora tenha um grupo numeroso de jogadores, perder Gabriel Jesus agora seria um golpe duro. O garoto, com sondagens de potências da Europa, não tem um parecido com ele no elenco do Palmeiras.

O presidente Paulo Nobre tem repetido que o clube não recebeu nenhuma proposta por Gabriel Jesus.

A Juventus e Inter de Milão, de acordo com a imprensa italiana, vão disputar o menino neste mercado de verão.

Da Espanha, chega a notícia de que o Real Madrid também quer Gabriel Jesus. O problema é que o Real pode ser punido pela Corte da Fifa por ter feito contratações de menores de idade na temporada passada.

Se for punido pela Fifa, o clube espanhol ficaria impedido de comprar jogadores até 2018.

20859744473_9956252938_o-480

A multa contratual de Gabriel Jesus é de R$ 180 milhões. O Palmeiras tem 30% dos diretos econômicos e pode, por acordo com agentes do garoto, determinar os valores da negociação do jogador.

Cuca não admite em hipótese alguma perder Gabriel Jesus, ainda mais depois de ficar sem Alecsandro, flagrado por uso de doping. Sem Alecsandro, o treinador tem apenas Barrios para a posição. Cristaldo, outro que poderia ser usado nesta função, está de saída.

Não será surpresa se Paulo Nobre for ao mercado em busca de um atacante para o posto de Alecsandro.

Cuca não cobrou um novo atacante a Paulo Nobre. Mas, se vier, ele vai agradecer, e muito. No seu projeto de levar o Palmeiras a ser campeão do Brasileirão, atacante de peso é fundamental.

Anúncios