Ricardo Gomes escala São Paulo com medo do Palmeiras no clássico

Apresentação-do-técnico-Ricardo-Gomes-no-spfc-02

Ricardo Gomes ensaia o São Paulo com três volantes e uma zaga lenta no clássico contra o Palmeiras nesta quarta-feira (07/9) no Allianz Parque. A dúvida: o treinador do Tricolor vai jogar na retranca com medo do líder ou não tem outra opção diante dos desfalques?

À distância, parece que Gomes está com receio de encarar o rival frente a frente. Veja a provável escalação: Denis,Wesley, Maicon, Lugano e Carlinhos; Hudson, João Schimidt e Thiago Mendes; Kelvin, Chávez e Luis Araújo (Daniel).

Temos aí o volante Wesley improvisado na lateral, onde atrapalha menos. No meio, três jogadores de marcação que saem pouco. Hudson, Schimidt e Thiago Mendes jogaram contra o Juventude e não foram bem.

Schimidt foi sacado no intervalo para entrada de Michel Bastos. Hudson saiu mais tarde um pouco ao ser substituído pelo garoto Luiz Araújo. Apenas Thiago Mendes sobreviveu até o fim do jogo, com a derrota do São Paulo ao time gaúcho da Série C.

Na partida seguinte, contra o Coritiba, time ameaçado pelo rebaixamento, Schimidt não jogou. Hudson e Mendes formaram o meio com Michel Bastos. Não funcionou.

Na zaga, Gomes ainda tem alguma dúvida. Lugano tem a preferência do treinador para atuar ao lado de Maicon. Rodrigo Caio, recuperado de lesão e quase pronto, corre por fora. E no ataque, Luiz Araujo e Daniel disputam uma vaga.

Se optar por Lugano e Maicon, dois zagueiros lentos, Ricardo Gomes vai correr risco diante do rápido ataque do Palmeiras.

Se insistir com três volantes, sem um pingo de criatividade, o treinador vai explorar contra-ataques com Kelvin e Luiz Araujo nas pontas. É pouco.

Por sorte do São Paulo, Gabriel Jesus, mesmo com uma megaoperação resgate após jogar pela Seleção Brasileira contra a Colômbia nesta terça-feira em Manaus, dificilmente vai jogar o clássico.

Bom lembrar que por ordem da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o jogo terá torcida única. Apenas palmeirenses poderão ir ao Allianz, que terá ingressos esgotados em breve.

O São Paulo corre risco de ser derrotado na arena do Palmeiras e ampliar sua crise na corrida contra a zona de rebaixamento.

Vanderlei Luxemburgo, que anda esquecido no futebol brasileiro, tinha uma máxima: “O medo de perder tira a vontade de vencer.”

Anúncios