Corinthians e Palmeiras antecipam contratação de reforços para 2017

Corinthians e Palmeiras saem na frente da concorrência em busca de reforços para temporada de 2017. Sem esperar o encerramento do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, os dois rivais anunciam até sexta-feira a contratação de atacantes e meias. Nomes conhecidos e promessas. Nenhum assombro, apenas bons nomes.

Jô está pronto para assinar com o Corinthians nesta quinta-feira. Revelado na base do clube, atacante volta após 11 anos perambulando fora do Brasil e com um passagem vitoriosa no Atlético-MG e, acreditem, esteve na Copa de 2014 na reserva de Fred na Seleção Brasileira. Ele estava sem clube desde que deixou o Jiangsu Tuning, da China – mantém a forma na Cidade do Galo, CT do time mineiro em que jogou em 2013.

Jô vai dar certo? Não é um pergunta fácil de ser respondida. No Atlético-MG se deu bem com Ronaldinho Gaúcho na conquista da Copa Libertadores. Depois se perdeu em assuntos incomuns a um jogador de futebol, uma marca negativa de sua carreira, até se transferir ao futebol chinês.

Pode vingar caso seja enquadrado por Oswaldo de Oliveira, treinador que admira o futebol de Jô e sabe que um camisa 9 é a maior carência no grupo do Corinthians.

Outro reforço é o meia Luidy, de 21 anos, contratado do CRB-AL. O garoto é uma incógnita, mas vem bem recomendado do futebol do Nordeste.

Veja gols e lances de Luidy no time alagoano

Palmeiras também vai anunciar o atacante Keno, do Santa Cruz, e o meia Raphael Veiga, do Coritiba. Vai desembolsar nos dois cerca de R$ 6 milhões. Contratos terão duração de quatro anos. Os dois eram alvos de grandes clubes.

Keno tem 27 anos e faz um Campeonato Brasileiro extraordinário, apesar da péssima campanha do Santinha. Destro, canelas finas, vem para ser titular do time de Cuca. Tem habilidade, finaliza certeiro e gosta de driblar. Era disputado por Santos e Flamengo.

Raphael Veiga, 21 anos, é um meia canhoto e conquistou a confiança do técnico Paulo Cesar Carpegiani no Coritiba. O garoto veio da base do time paranaense, depois de ser contratado do Audax de São Paulo. Tem bola para brigar por vaga entre os titulares. Estava na mira do Corinthians e optou pelo Palmeiras, que paga salário mais alto.

Veja o vídeo com lances e gols de Veiga, apontado no Coritiba como um “novo Alex” – desconta aí o exagero dos torcedores.

Anúncios