São Paulo acerta com Douglas para vaga de Rodrigo Caio e pode perder técnico Bauza

56ca2ed35ce04
Rodrigo Caio vai jogar na Lazio depois da Olimpíada do Rio

São Paulo acerta a contratação do zagueiro Douglas, de 26 anos, para a vaga de Rodrigo Caio. O reforço vem do Dinpro, da Ucrânia, sem custo ao clube paulista. Reserva de Dedé e Anderson Martins no Vasco na conquista da Copa do Brasil de 2011, o jogador foi negociado em 2012 ao clube ucraniano por cerca de R$ 10 milhões.

douglas_zagueiroDouglas (foto), de 1m90, estava há quatro anos no Dinpro. Ele chega e Rodrigo Caio vai embora. A serviço da Seleção Olímpica, desde esta segunda-feira (18/7), o zagueiro está a um passo de fechar com a Lazio. O negócio gira em torno de 10 milhões de euro (R$ 36,4 milhões) e mais 2 milhões de bônus ao jogador.

Sites italianos, como o calciomercato.it, já dão como certa a venda de Rodrigo Caio ao clube de Roma. Apresentação à Lazio estaria prevista para logo após a Olimpíada do Rio – encerramento será no dia 21 de agosto.

Confirmada a saída do zagueiro revelado no São Paulo, é a quarta baixa no grupo de Edgardo Bauza. Deixaram o clube após a queda na Libertadores: Calleri, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec. Antes, foram embora Rogério (Sport) e Kieza (Vitória). Chegaram Cueva (meia peruano) e Gilberto (atacante).

20151218831327gDiante desse cenário e da falta de perspectivas de reforços de peso, Edgardo Bauza ameaça pegar o boné e dar o fora. Em entrevista à rádio Cadena Uno, da Argentina, nesta segunda-feria (18/7), o treinador disse que não teria como permanecer no São Paulo se o clube não contratar reforços de peso.

“Se não trouxerem jogadores será muito complicado continuar ainda que estejam (dirigentes) tentando. Estamos em busca de um atacante. Se foram quatro jogadores de ataque que eram importantes. Teremos até amanhã (terça-feira, 19/7) para incorporar um jogadores estrangeiros”, disse Bauza ao programa Gol de Vestuario.

São Paulo não se manifestou sobre a ameaça de Bauza deixar o clube. Dirigentes esperam fechar ainda nesta terça-feira a contratação de pelo menos um dos dois atacantes indicados por Bauza. O técnico garante que as duas indicações são de jogadores argentinos.

Anúncios