Entenda como Barcelona pode levar Gabriel Jesus e Roger Guedes

622_97b3e45c-5410-3cd9-b47f-396e513243f3

Raul Sanllehí, executivo do alto escalão do Barcelona, está no Brasil há mais de uma semana para tratar da renovação do contrato de Neymar até 2022. Nas horas vagas, entre uma reunião e outra com o estafe do craque em Santos, Sanllehí acompanha de perto os passos de Gabriel Jesus e, depois do jogo do Palmeiras 2 x 0 América-MG, na terça–feira, também está de olho em Roger Guedes.

A prioridade do executivo do Barça é não deixar Neymar escapar. Está na mesa do jogador no escritório em Santos uma proposta de 15 milhões de euros líquidos por ano. Este é o limite do clube espanhol.

De Paris, o PSG oferece 25 milhões de euros a Neymar, 10 milhões a mais que o Barcelona admite pagar. O craque balançou com essa oferta do clube francês e, para não deixar a Espanha, gostaria que seu clube quitasse a pendenga com o Grupo DIS.

Esse investidor exige, em processo na Justiça da Espanha, o recebimento de 17 milhões de euros como parte da transferência de Neymar do Santos ao Barça. O clube espanhol estaria disposto a acenar com 7 milhões de euros ao DIS.

Neymar

Barcelona não admite perder Neymar, mas não concorda em pagar ao craque brasileiro mais que desembolsa por Messi – cerca de 22 milhões de euros por ano. Messi ainda é soberano no clube catalão.

JESUS E GUEDES

Enquanto trata da renovação de Neymar, o Barça também atua em outra frente em busca de um atacante de envergadura para reserva do tridente de ouro – Messi, Suárez e Neymar. O alvo era Nolito, 29 anos, do Celta de Vigo e titular da Espanha na Euro-2016, que está muito perto do Manchester City, a pedido de Pep Guardiola.

Sem Nolito, o Barça mira Gabriel Jesus. Raul Sanllehí, acompanhado de Alexandre Mattos (diretor de futebol do Palmeiras), esteve em um camarote do Allianz Parque no jogo Palmeiras 2 x 0 América-MG. E gostou do que viu.

Gostou não só de Gabriel Jesus como também de Roger Guedes. De imediato, Sanllehí quis saber tudo a respeito de Guedes – idade, de onde veio, detalhes dos direitos econômicos . Ficou entusiasmadíssimo com o jovem jogador palmeirense a quem chamou de “o louro”.

amp-palmeiras-

O Palmeiras garante que não recebeu nenhuma oferta por Jesus e muito menos Roger Guedes, mas não recusa uma negociação com o Barça.

Guedes chegou do Criciúma ao Palmeiras por indicação de Cuquinha, irmão e auxiliar de Cuca. Por R$ 2,5 milhões, o clube paulista comprou 25% dos direitos de Guedes. E vai desembolsar R$ 5 milhões para adquirir mais 25% do jogador. Ficaria com 50%. Os outros 50% continuariam com o Criciúma. De Gabriel Jesus, o Palmeiras tem apenas 30%.

ClhTlUgWAAA19kQSanllehí (na foto de jaqueta azul no camarote do Allianz) já tem essas informações e repassou ao presidente do Barcelona.

No clube espanhol a preocupação é com a idade dos dois jogadores do Palmeiras. Dirigentes têm dúvida se Jesus, com 19 anos, já está pronto para encarar grandes jogos na Europa.

Quanto a Roger Guedes, o receio é não dar o bote agora e deixar a joia parar nas mãos de concorrentes de peso da Inglaterra e Alemanha.

Por isso, o sinal de alerta está aceso no Palestra Itália. Cresce o olho dos espanhóis em Jesus e Guedes.

Anúncios