Tite convoca a seleção e esconde lista dos garotos do time olímpico

 

titi

Tite não queria provocar euforia e tristeza entre os garotos da Seleção Olímpica, concentrados em Teresópolis para enfrentar Honduras nas semifinais dos Jogos do Rio. Por isso acertou com a CBF o sigilo absoluto na divulgação da lista dos 23 jogadores convocados para os jogos contra Equador e Colômbia, dias 1 e 6 de setembro, na rodada das Eliminatórias da Copa de 2018. O anúncio oficial será dia 22, após o encerramento da Olimpíada.

De acordo do regulamento da Fifa, o prazo limite da convocação se esgotou nesta segunda-feira (15/8). Daí a obrigação de fechar a lista, mesmo sem uma apresentação formal na sede da CBF, como estava previsto.

Ao adiar a divulgação dos nomes dos 23 jogadores, Tite preserva o ambiente interno  entre os garotos da Seleção Olímpica. Se abrisse a relação dos convocados, poderia provocar decepção em alguns meninos, que esperam ser chamados para a Seleção principal, e euforia nos lembrados pelo treinador.

Diante dessa manobra do técnico, com aprovação da CBF, é de se esperar que Tite tenha incluído entre os 23 pelo menos quatro jogadores que estão com Rogerio Micale na Seleção Olímpica.

Vamos aos nomes – sem confirmação oficial – dos “olímpicos”:

Neymar – da cota dos três acima de 23 anos na Olimpíada, é barbada na lista.

Renato Augusto – outro da cota acima de 23 anos, era jogador de confiança de Tite no Corinthians e titular de Dunga na Seleção nos últimos jogos.

Gabriel Jesus – recebeu muitos elogios de Tite, antes mesmo de o treinador assumir a Seleção. “Este já está pronto”, disse o técnico sobre o atacante do Palmeiras.

Gabigol – faz a função de centroavante clássico e também joga pelos lados no ataque. Esteve com Dunga na Copa América Centenário, em junho, dos Estados Unidos.

Correm por fora e com boas chances de convocação:

Marquinhos – zagueiro do PSG, era nome certo nas listas de Dunga. Quando ainda era um garoto no Corinthians, Tite não o usou no time principal.

Wallace – volante do Grêmio, chegou de última hora na Seleção Olímpica e conquistou a comissão técnica. Faz bem a função de primeiro volante e de segundo saindo ao ataque.

Douglas Santos – lateral-esquerdo do Atlético-MG, também apareceu em algumas convocações de Dunga. Com Tite, pode ser reserva de Marcelo.

Dos jogadores que não estão na Seleção Olímpica, os mais cotados são:

Goleiro
Diego Alves (Valencia)

Zagueiros
Thiago Silva (PSG)
Gil (Shandong Luneng)
Pedro Ceromel (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid)

Volante
Casemiro (Real Madrid)

Meias
William (Chelsea)
Philipe Coutinho (Liverpool)
Lucas Lima (Santos)

Atacante
Douglas Costa (Bayern Munique)

Faça sua aposta e confira a lista de Tite na próxima segunda-feira, dia 22.

Anúncios